OAB de Raul Soares lança campanha contra o Aviltamento dos Honorários Advocatícios

 

Recentemente temos visto com indignação alguns colegas advogados (as) cobrando honorários totalmente incompatíveis com a profissão, abaixo da tabela da OAB, jogando na lama a reputação e dignidade de toda classe, prejudicando, assim, todos que representam os legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado.

 

Em virtude disso, a Subseção da OAB de Raul Soares está lançando a Campanha contra o aviltamento dos honorários advocatícios, com o intuito da valorização da classe.

 

O advogado é uma peça essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo. Por essa razão, a advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um munus publicum, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.

 

Por todas essas razões, a advocacia merece ser respeitada e valorizada, a começar de nós praticantes do direito.

 

Importante lembrar que cobrar honorários abaixo da tabela da OAB é infração ética, conforme artigo 4º, § 6º do Código de Ética e Disciplina da OAB.

 

ADVOGADO VALORIZADO CIDADÃO RESPEITADO

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  Post em Destaque

Existe Direito de Visita dos Avós aos Netos?

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Entre em contato conosco

OAB | Raul Soares

33 3351 1674

Av. Governador Valadares, 100, Centro, Raul Soares/MG

© 2019 - OAB Raul Soares. Todos os direitos reservados