Presidente da OAB de Raul Soares participa do Colégio de Presidentes

Aconteceu, no último sábado (25/08), na sede da Seccional Mineira da OAB, em Belo Horizonte, o Colégio de Presidentes. O encontro liderado pelo presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, discutiu a pauta demandas apresentadas pelos representantes das OABs locais.

Os pontos principais abordados no encontro foram o Cejusc; dativos; renegociações anuidades e redução da inadimplência; questões administrativas; relacionamento com a Justiça mineira; remuneração dos fiscais presentes nos exames da OAB; aviltamento de honorários entre outros.

Participaram do colégio, além do Presidente da OAB de Raul Soares, Áser Barros de Paula, dezenas de outros representantes de subseções do estado e os membros vitalícios da OAB Minas, Aristóteles Atheniense e Marcelo Leonardo; coordenador do Colégio de Presidentes do Conselho Federal, Homero Mafra; presidente da OAB Paraná, José Augusto Noronha; vice-presidente da OAB mineira, Helena Delamonica; secretário-geral, Gustavo Chalfun; secretário-geral adjunto, Charles Vieira; tesoureiro, Sergio Leonardo; tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso e o diretor institucional e de comunicação, Fabrício Almeida.

Campanha de Valorização da Advocacia

Durante o colégio, foi lançada a Campanha de Valorização da Advocacia, fruto de proposição aprovada pelos presidentes de subseções. É a primeira campanha realizada entre as OABs do país com a adoção de valorização de gênero e visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade e a importância da atuação dos profissionais em qualquer trâmite legal.