top of page

OAB de Raul Soares em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul


A Subseção da OAB de Raul Soares em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais lançam a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul com intuito de alertar todos os advogados e advogadas, e a população no geral, sobre os riscos do câncer de mama e próstata.


Os meses de outubro e novembro são dedicados a conscientização da população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. As campanhas geram mobilizações mundiais, com intuito de alertar a população sobre a importância de realizar exames de rotina.


Segundo dados recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir do ano de 2018, a estimativa é que por ano mais de 59 mil novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil. O que indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 podem desenvolver a condição.

O câncer de próstata é o segundo tumor maligno que mais atinge os homens. De acordo com INCA, mais de 68 mil brasileiros recebem o diagnóstico de câncer de próstata por ano.


  Post em Destaque
Posts Recentes
bottom of page