top of page

OAB/MG disponibiliza tutorial do PJe online



A partir de fevereiro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) amplia a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas primeiras 35 comarcas do estado, do total de 220 que vão adotar o sistema no primeiro semestre deste ano. Para capacitar a advocacia, a OAB Minas disponibilizou videoaulas técnicas com cursos totalmente práticos que explica o passo a passo da utilização do sistema.


O conteúdo das videoaulas foi dividido em seis módulos: Pré requisitos para acesso ao sistema PJe 2.0 do TJMG; Visão geral do sistema PJe 2.0; Respondendo intimações no PJe 2.0 do TJMG; Visualização dos autos digitais e Meios de peticionamento na versão 2.0 do PJe, divididos em duas partes.


As aulas são ministradas pelos especialistas Bernardo Grossi, Camila Gomes, Jéssica Noronha e Roney Boa Morte que explicam didaticamente quais programas utilizar; as funcionalidades de cada sistema; as mudanças de interface dos programas; onde ficam as intimações, como tomar ciência e respondê-las; como abrir o processo, visualizar os autos, as movimentações; distribuição da petição inicial e as outras quatro formas de peticionar dentro do sistema.


Acesse as videoaulas do PJe 2.0 aqui


Acesse o cronograma de implantação do PJe aqui


Para maior comodidade dos advogados e advogadas inscritos na Subseção de Raul Soares, a diretoria deixou a disposição os referidos vídeos em sua sede.


de


  Post em Destaque
Posts Recentes
bottom of page