top of page

Ministro da Justiça Sérgio Moro conhece Apac em Minas


Acompanhado da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), do presidente Nelson Missias de Morais e do presidente do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon, o ministro Sérgio Moro foi conhecer de perto a metodologia apaquiana.


“Queremos investir na ressocialização dos presos, para que a pessoa que cometeu um crime responda por ele, mas retorne melhor à sociedade. A Apac se revela uma experiência extremamente exitosa nesse sentido. Meu total apoio ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais pela disseminação de boas práticas como essas, que são uma mostra de que nenhuma prisão é forte o suficiente para aprisionar nossa esperança. E se há uma palavra que define essa visita aqui, hoje, é esperança.”


A declaração é do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e foi dada na manhã desta sexta-feira, 29 de março, durante a visita dele à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).


As Apacs são uma alternativa ao sistema prisional comum. No cerne da atuação delas está a humanizacão do cumprimento das penas privativas de liberdade, em uma aposta na recuperação do ser humano que cometeu um crime. Doze elementos sustentam o método, entre eles a participação da comunidade, o trabalho, a assistência jurídica, a valorização humana, a família e o voluntariado.


Fonte: TJMG


  Post em Destaque
Posts Recentes
bottom of page