OAB aprova criação de cartão de identidade digital do advogado

 

O Conselho Federal da OAB aprovou a criação do cartão de identidade digital do advogado. Desde o dia 11 de fevereiro, advogados e estagiários de todo o país podem baixar o aplicativo no celular para ter acesso à carteira digital da OAB.

 

A novidade implicará na atualização do regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, no capítulo V, intitulado Da identidade profissional, para estabelecer a possibilidade de emissão do documento de forma digital.

 

De acordo com o dispositivo aprovado, a sistematização do fornecimento do cartão digital será agora disciplinada pela diretoria do Conselho Federal.

 

Saiba como fazer

 

Baixe gratuitamente o aplicativo "Carteira Digital da OAB"na Google Play Store (Android) e "Identidade Digital do Advogado"na App Store (iOS).

 

Após baixar e instalar o aplicativo, os advogados preenchem os dados e o próprio sistema encaminha um código para autenticação por e-mail ou por mensagem, para o telefone e o endereço eletrônico registrados no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA).

 

O documento eletrônico tem os mesmos dados e informações da carteira física da OAB. Por isso, somente quem possui o documento físico pode emitir a identificação digital. Todos os documentos gerados pelo aplicativo têm as mesmas informações da identificação física (nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, RG, CPF, foto e assinatura).

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  Post em Destaque

Existe Direito de Visita dos Avós aos Netos?

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Entre em contato conosco

OAB | Raul Soares

33 3351 1674

Av. Governador Valadares, 100, Centro, Raul Soares/MG

© 2019 - OAB Raul Soares. Todos os direitos reservados