OAB de Raul Soares em parceria com a CAA/MG lança a campanha de cuidados e prevenção ao Diabetes

Com o tema: Mantenha Sua Saúde em Dia (cortando ao meio a palavra diabetes), a campanha de 2018 da Subseção de Raul Soares em parceria com a CAA/MG aborda a importância da prevenção e traz dicas de cuidados simples.

A instituição alerta que sem prevenção ou tratamento, o diabetes pode causar complicações, principalmente cardiovasculares, renais, e até a perda parcial ou total da visão.

Sempre atenta à saúde e ao bem-estar de seu maior patrimônio: a Advocacia Mineira, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) abraça, mais uma vez, a Campanha de Prevenção e Cuidados do Diabetes.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes. Ainda de acordo com o estudo, a taxa de incidência da doença cresceu 61,8% nos últimos dez anos. Já a Federação Internacional de Diabetes (International Diabetes Federation – IDF) aponta que mais de 5,7 milhões de brasileiros têm a doença e não sabem; e outros 14,6 milhões correm risco de desenvolver diabetes.

Clique aqui, e saiba mais.