OAB Raul Soares leva reivindicações da Advocacia ao Judiciário
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Atualizado: há 58 minutos

Reunião com magistrado debate morosidade, cancelamentos de audiências e medidas para acelerar os processos na Comarca
A 174ª Subseção da OAB/MG de Raul Soares realizou importante reunião com o Juiz de Direito em atuação na Comarca para tratar das inúmeras demandas que vêm sendo apresentadas pela advocacia e pela população em relação ao funcionamento da Justiça local.
A iniciativa reforça o compromisso permanente da OAB com a defesa das prerrogativas profissionais, o fortalecimento da advocacia e a busca por uma prestação jurisdicional mais eficiente, célere e acessível a todos os cidadãos.
Durante o encontro, representantes da advocacia apresentaram diversas preocupações que têm sido relatadas por colegas e jurisdicionados, entre elas o cancelamento e a redesignação de audiências sem a antecedência necessária, a demora no cumprimento de despachos e decisões judiciais, a paralisação de processos na secretaria, morosidade na tramitação dos processos eletrônicos e a falta de análise célere de pedidos urgentes.
O magistrado reconheceu a existência dos problemas apontados e apresentou um panorama das dificuldades estruturais enfrentadas pela Comarca, destacando os impactos provocados pela constante rotatividade de juízes ao longo dos últimos anos e o acúmulo histórico de processos.
Segundo informado, diversas medidas de gestão já vêm sendo adotadas nos últimos meses com o objetivo de reduzir os atrasos processuais, priorizar processos mais antigos, fiscalizar de forma mais rigorosa o funcionamento da secretaria e aprimorar os fluxos internos de trabalho.
Entre os compromissos assumidos durante a reunião, destacam-se a intensificação da fiscalização dos serviços da secretaria, a análise de soluções para agilizar processos previdenciários, a busca pela ampliação das pautas de audiências cíveis e a continuidade dos esforços para reduzir o estoque de processos pendentes de decisão.
A OAB de Raul Soares avaliou a reunião de forma positiva, destacando a abertura ao diálogo institucional e a disposição demonstrada pelo magistrado em ouvir as demandas da advocacia e apresentar soluções para os problemas identificados.
A Subseção seguirá acompanhando de perto a evolução das medidas discutidas, fiscalizando os resultados práticos e mantendo atuação firme na defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos da população.
A melhoria da Justiça é uma construção coletiva. Por isso, a OAB de Raul Soares permanece à disposição de todos os advogados, advogadas e jurisdicionados para receber sugestões, reclamações e apontamentos sobre o funcionamento da Comarca.
Leia também:

























Comentários