top of page

Diretoria da OAB de Raul Soares reúne-se com Juiz Diretor do Foro



Após prévia solicitação, o Presidente da Subseção da OAB/MG de Raul Soares, Dr. Áser Barros de Paula, e demais membros da Diretoria se reuniram com o Juiz de Direito em Substituição, Dr. Vinicius Pereira de Paula, para tratar de assuntos de interesse da advocacia.


A pauta da reunião foi a flexibilização da Portaria 1.328/PR/2022 que restringe os atendimentos presenciais às partes e advogados apenas em casos excepcionais e previamente agendados.


Em sua explanação, Dr. Áser afirmou que a referida portaria “viola as prerrogativas dos advogados e prejudica os jurisdicionados, além do fato de que tudo que é tratado nas esferas do Poder Judiciário é urgente.”

Afirmou também: “Que não existe justificativa para o prévio agendamento, uma vez que todo o Estado de Minas Gerais está na Onda Verde do Plano Minas Consciente, além do fato de que a Comarca de Raul Soares ser pequena e não existir aglomeração nas dependências do Fórum”.


O juiz, de forma cordial, entendeu as ponderações da OAB e solicitou que fosse encaminhado novo ofício com as sugestões da classe dos advogados para, após estudo, baixar nova portaria.


Também participaram da reunião os seguintes Diretores: Dr. Alison Santana Galinari (Vice-presidente), Dra. Tayrane Martins Assis (Secretária Geral), Dra. Leidimila Pontes da Silva (Secretária Geral Adjunta) e Dr. Matheus Sad Salomão Martins (Tesoureiro).

  Post em Destaque
Posts Recentes
bottom of page