top of page

Transparência: Conselho Pleno aprova transmissões ao vivo das sessões pelo Youtube


O Conselho Pleno, reunido nesta segunda-feira (10/01), aprovou requerimento feito pelo advogado Sérgio Furquim e relatado na reunião pelo secretário-geral, Sanders Alves Augusto, no sentido de que todas as sessões do Conselho realizadas de forma virtual sejam transmitidas ao vivo pelo canal da OAB Minas no Youtube, para maior transparência, excluídos os julgamentos dos processos ético-disciplinares (sigilosos).


Foi deliberado, também, que havendo viabilidade técnica, sejam as sessões transmitidas, simultaneamente, nas outras redes sociais da OAB Minas - Facebook e Instagram.


Por fim, foi decidido que o calendário das reuniões do Conselho Pleno seja disponibilizado no site da OAB Minas e que a pauta, excluindo os processos disciplinares, seja disponibilizada para a classe antes de cada reunião. Já as atas e os arquivos de vídeo das reuniões deverão ser publicados no site após a transmissão, para amplo conhecimento da advocacia mineira.


Foi deliberado, ainda, que tão logo a entidade seja dotada da infraestrutura necessária, as sessões presenciais também sejam transmitidas ao vivo com total transparência, para que toda a advocacia possa acompanhar o trabalho do Conselho.


"A transparência será a tônica dos trabalhos da OAB/MG nesta gestão" ressaltou o presidente Sérgio Leonardo ao proclamar o resultado da deliberação do Conselho Pleno.


Fonte: OAB Minas Gerais

  Post em Destaque
Posts Recentes
bottom of page